* OS BRINQUEDOS DA BEBEL – PONTO DE VISTA DAS CRIANÇAS

Criança.

Um ser que, ao mesmo tempo em que é frágil e precisa de cuidados, acaba se mostrando mais forte e inteligente do que os adultos imaginam!

Realizar um espetáculo para o público infantil é um aprendizado diário. Nós vamos com a intenção de transmitir uma mensagem bonita e transformadora e, quando a voltamos, os transformados somos nós!

mil abraços após o espetáculo "Os Brinquedos da Bebel", em Guararema - CIAVIP e CCR NovaDutra - 2012Em cada palco, em cada anfiteatro ou em cada pátio de escola, sempre acontece algo mágico e diferente. Nada melhor do que receber o carinho das crianças, público verdadeiro e sincero que nos presenteia com indescritíveis emoções.

Além de elogios, abraços e o pedido de “Por favor, não vão embora! Fiquem aqui na nossa escola!”, também recebemos as impressões mais marcantes que cada criança teve do espetáculo. Seja o colorido da peça, um personagem com o qual a criança mais se identificou ou alguma cena que ela mais gostou…

O bom é poder guardar essas impressões e poder mostrá-las aqui, através dos lindos desenhos feitos pelo nosso público, obviamente após o espetáculo.

Percebam, nos exemplos abaixo, como cada criança observa e assimila o que acontece nas cenas:

Os Brinquedos da Bebel - 2011 - CIAVIP e CCR AutoBAn - desenho feito por uma aluna da escola Prof. Aldo José Kühl, em Limeira, SP.

A aluna Mara, da EMEIEF Prof. Aldo José Kühl, em Limeira, desenhou a cena do GRAMATICANDO. (CCR AutoBAn, 2011)

Os Brinquedos da Bebel - 2011 - CIAVIP e CCR AutoBAn - desenhos feito por um aluno da escola Prof. Aldo José Kühl, em Limeira, SP.

O aluno Gabriel, da EMEIEF Prof. Aldo José Kühl, em Limeira, desenhou todo o cenário da peça! Ele realmente curtiu cada detalhe! (CCR AutoBAn, 2011)

Os Brinquedos da Bebel - 2012 - CIAVIP - desenho feito por uma aluna da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, Jaraguá, SP.

A aluna Caroline, da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, desenhou os personagens, atentando para a cor do figurino de cada um! (CIAVIP, 2012)

Os Brinquedos da Bebel - 2012 - CIAVIP - desenho feito por uma aluna da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, Jaraguá, SP.

A aluna Sarah, da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, também desenhou os personagens do espetáculo! (CIAVIP, 2012)

Os Brinquedos da Bebel - 2012 - CIAVIP - desenho feito por uma aluna da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, Jaraguá, SP.

A aluna Marjorie, da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, desenhou não só o que estava acontecendo em cena, como também a plateia! (CIAVIP, 2012)

Os Brinquedos da Bebel - 2012 - CIAVIP - desenho feito por uma aluna da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, Jaraguá, SP.

A aluna Rhaysa, da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, desenhou a cena onde a Bebel escolhe um amiguinho da plateia para levar ao palco e dizer, do fundo do coração: “Eu sou feliz por você ser feliz do seu jeito!” (CIAVIP, 2012)

Os Brinquedos da Bebel - 2012 - CIAVIP - desenho feito por uma aluna da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, Jaraguá, SP.

A aluna Jaqueline, da EMEI Conj. Residencial Elísio Teixeira Leite, no Jaraguá, desenhou todos os personagens, atentando para alguns detalhes de cada um: a touca rosa da Boneca, as flores do vestido da Bebel e as bochechas coradas do Pimpão! (CIAVIP, 2012)

Tem como não se encantar com um resultado desses?

Muito obrigada aos professores que sugerem e permitem que as crianças se expressem dessa forma após assistirem ao espetáculo. É um meio criativo de reforçar a mensagem que, carinhosamente, é passada no palco.

E que venham as próximas temporadas de “Os Brinquedos da Bebel”!

____

OS BRINQUEDOS DA BEBEL - CIAVIP CULTURAL

OS BRINQUEDOS DA BEBEL

Release

Bebel é uma garotinha muito esperta e inteligente, mas tem mania de ficar o tempo todo ocupada com a “tecnologia” e só quer saber de ganhar tudo que está na moda. No dia do seu aniversário, sua madrinha, sem dinheiro para presenteá-la, resolve dar a boneca de pano que ganhou da sua vó. Num gesto de ingratidão e, preocupada com o que seus amigos iriam falar, a menina pega a boneca e joga dentro de uma caixa de brinquedos velhos.

Falando em brinquedos velhos, Bebel encontra seu velho Ursinho Pimpão (do qual ela também sente vergonha e, como de costume, resolve maltratá-lo mais um pouquinho. O pobre ursinho conversa com as crianças sobre o comportamento da Bebel e é surpreendido pela boneca de pano que, em um passe de mágica, cresce e ganha vida.

Os dois brinquedos comentam sobre as travessuras da Bebel e, com medo de sofrer de novo, o Ursinho Pimpão resolve fugir de casa para procurar uma família que realmente o ame. A Boneca, também muito triste pela rejeição de Bebel, convence o ursinho a não fugir de casa e diz que os dois precisam ensinar para a Bebel a importância da “DIVERSIDADE” e dos cuidados com os brinquedos recebidos, pois cada presente vem do trabalho árduo dos adultos.

E nesta mágica aventura os brinquedos ensinam para a menina algumas brincadeiras que gastam somente criatividade. O urso e a boneca simulam um programa de auditório, onde mostram para a Bebel a importância de estudar corretamente, fazendo suas pesquisas em livros ao invés de “copiar e colar” tudo da internet.

No final, Bebel realmente descobre o que é a DIVERSIDADE e aprende a gostar das pessoas do jeito que elas são.

Toda a história é conduzida de forma dinâmica e interativa. E a emocionante encenação é preenchida por músicas e coreografias que reforçam o clima de magia e encantamento.

Proposta Pedagógica

A tecnologia ao alcance das crianças ultrapassa os limites da saúde e atinge um nível prejudicial ao aprendizado. Neste século XXI, quem nunca “copiou e colou” da internet um trabalho de escola? O espetáculo “Os  brinquedos da Bebel” mostra de forma lúdica a importância da leitura e da pesquisa bibliográfica no desenvolvimento escolar.

A personagem Bebel foi criada com base na observação do comportamento de meninas pré-adolescentes que se espelham nas amigas, tornando o dia a dia repetitivo e pouco criativo. Colocam-se sempre em evidência, alimentado uma conduta egocêntrica e excluindo as amigas que não se enquadram no seu perfil de grupo. Valorizam peças caras mesmo não podendo comprar e, por comodismo, “copiam e colam” seus deveres de casa.

Em tempos de muita liberdade, onde a mídia divulga modismos e consumismos, pais e educadores se veem diante de uma tarefa cada vez mais complicada na contramão da educação.

A proposta deste espetáculo é mostrar, através do lúdico, que é fácil mudar hábitos nocivos quando se pode reconhecer os deveres acima dos direitos.

____

CIAVIP – CONTATO PARA RESERVAS: 11 – 3453-1677 | 6540-9484 | 6403-6401

Site: www.ciavipcultural.com.br

CIAVIP no Facebook: www.facebook.com/fabricia.vivas

____

FABRÍCIA VIVAS - CIAVIP CULTURAL

Anúncios

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em CCR AutoBAn, Crianças, Espetáculo Infantil, Os Brinquedos da Bebel, Responsabilidade Social e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para * OS BRINQUEDOS DA BEBEL – PONTO DE VISTA DAS CRIANÇAS

  1. Pingback: [Around the world] Por que eu escolhi Vancouver? « Elaine Oliveira

  2. Pingback: OS BRINQUEDOS DA BEBEL EM VOLTA REDONDA – RJ « CIAVIP Cultural

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s