* UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Texto por Elaine Oliveira. Imagens retiradas do site Calila Notícias.

DB_01Superação. Esta é a primeira palavra que vem à nossa mente quando nos deparamos com a história de dois ciclistas, pai e filho, que resolveram pedalar 2000 quilômetros de São Paulo à Bahia em 15 dias de viagem.

Parece até mentira dizer que um ex-fumante de 42 anos e seu filho de 15 , sozinhos, realizaram esse trajeto tão longo e tão árduo.

Sol forte, chuva, insetos, estradas em péssimas condições, ausência de acostamento, o cansaço e o perigo de serem atropelados por caminhões foram alguns dos obstáculos enfrentados pelos ciclistas.

Mas quem disse que esses dois se abalaram? Sequer fraquejaram ou pensaram em desistir, mesmo com a pausa forçada que tiveram que fazer quando o garoto precisou ficar um dia internado em um hospital para tomar soro por causa da desidratação.

DB_02Pai e filho planejaram muito bem a viagem. Sabiam quantos quilômetros percorreriam por dia, contando com todos os imprevistos possíveis.

Antes de viajar, se prepararam fisica e psicológicamente através de treinos e exercícios que os ajudaram a manter a resistência durante a viagem.

Ambos sabiam que não seria fácil. Mas contaram um com a ajuda e o apoio um do outro para seguirem em frente, rumo ao grande sonho de chegar até Valente, na Bahia, no dia 31 de Dezembro de 2012.

A família, mesmo extremamente preocupada, apoiou e incentivou esse sonho.

E muito melhor que isso: a família viajou secretamente para a Bahia, afim de esperar pela chegada dos ciclistas e emocioná-los com essa surpresa.

DB_03Surpresa em dobro, afinal não só a família esperava por eles como também uma multidão de curiosos, ciclistas da cidade, imprensa, amigos, parentes e políticos. Todos queriam ver a chegada dos heróis a uma cidade que condiz com o feito deles: Valente.

Parece uma história inacreditável, não é?

E por que ela veio parar aqui no blog da CIAVIP Cultural?

Ora, simplesmente porque os heróis dessa história são ninguém menos que Augusto Valente e Gustavo Vivas, respectivamente marido e filho da artista, produtora e fundadora da CIAVIP, a guerreira Fabrícia Vivas.

Que orgulho!

Agora imaginem a surpresa e a emoção que eles dois sentiram ao chegarem à Valente e serem recepcionados pela família: Fabrícia Vivas, que dispensa apresentações, Gesilda Mendes, a irmã de Augusto, Gabriela Vivas e Giovanna Vivas, as filhas de Augusto e Fabrícia. Só faltou o filho mais velho, Willker Vitor, para completar a emoção. Mas pelo menos o Papai Noel “Hélio” foi junto para animar a chegada dos heróis.

E que esta história sirva de exemplo para todos nós!

Augusto nasceu em Valente, BA, mas mora em São Paulo há muitos anos. Há mais de 3 anos conseguiu se livrar do vício do cigarro e desde então vem praticando exercícios físicos afim de manter a saúde. Sua meta era viajar de São Paulo à Valente, com o objetivo de chegar no dia em que seu amigo Ismael Ferreira tomasse posse na prefeitura da cidade.

Outro grande feito de Augusto Valente é a encenação da Paixão de Cristo realizada anualmente nas cidades do Território do Sisal.

Para saber mais sobre a aventura dos ciclistas, acesse os links abaixo:

Diário de Bicicleta – Página no Facebook

Aventura: pai e filho viajam de São Paulo rumo a Valente, de bicicleta – Calila Notícias

Depois de 17 dias pedalando de São Paulo para Valente, pai e filho estão bem pertinho – Calila Notícias

População fechou o trânsito para receber pai e filho que pedalaram de São Paulo a Valente – Calila Notícias

____

😉

Anúncios

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em Fim de Ano, Matérias, Notícias e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para * UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

  1. Natana Oliveira disse:

    Foi maravilhoso ver a chegada de Augusto Valente e Gustavo Vivas. Eles mostraram que conseguiriam. Tenho muito orgulho desses meninos que mesmos com tanta negatividade cumpriram o seu ideal.
    Como disse o poeta: “Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.”

    Curtir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s