* RELEASES *

PÁGINAS DE AVENTURA

FOCO: Meio ambiente, leitura e cuidado com os livros didáticos.

PÚBLICO ALVO: Crianças de 05 a 13 anos.

2013_06_10_PA_SescPoçosDeCaldas (3)

RELEASE

Gabi é uma criança como as outras, esperta e inteligente, porém quando se fala em fazer suas tarefas e cuidar dos livros, a menina tem preguiça. Certa vez, irritada por ficar de castigo após ter maltratado seu livro, joga-o contra a parede. Sai de dentro dele um personagem que se propõe a ajudá-la a estudar. Juntos embarcam em um mundo mágico onde vivem uma intensa aventura para salvar o planeta. Lá encontram a última árvore de uma floresta desmatada, habitada por uma índia solitária. Resolvem lutar para recuperar a natureza perdida e convencer Duck, um madeireiro explorador e Pacóvio, seu ajudante, a construir sua fábrica sem arrancar a última árvore que existe.

O espetáculo segue um ritmo lúdico, considerando o fator surpresa, a magia e o lirismo, como elementos essenciais no ritmo e desenvolvimento do enredo. Enfatiza o jogo dramático, a música, movimentação e efeitos especiais nas transformações e mudanças de ambiente. Enfoca valores como preservação da natureza, coleta seletiva, união, esforço, dedicação e respeito.

Ficha Técnica:

Texto – Fabrícia Vivas

Direção – Maithê Alves

Músicas – Celeste Mares

Arranjos – Maestro Macedo

Adereços e Cenário – Cia Vip Ateliê

Figurinos – Helena Jussara

Assessoria de imprensa – Maria Ada

ELENCO: Andrea Leite, Elaine Oliveira, Jô Costa, Renato Alves, Vinicius Galiato e Murilo Chirosa.

___________________________________________________________________________________

CRIANÇA PRUDENTE ADULTO CONSCIENTE

FOCO: Segurança no trânsito, meio ambiente e cidadania.

PÚBLICO ALVO: Crianças de 05 a 13 anos.

Criança Prudente

RELEASE

Lucas é uma criança ativa, como a maioria na sua idade. Em tudo descobre uma oportunidade para inventar brincadeiras, é indisciplinado e nunca pensou que qualquer uma de suas travessuras pudesse trazer risco à sua segurança. Conhece Luiza em um jogo do Brasil e descobre na nova amiga uma figura interessante. Luiza é uma menina inteligente que gosta de brincadeiras tanto quanto ele, porém, tem consciência de que toda brincadeira é feliz, desde que seja segura.Lucas leva Luiza à sua casa para que conheça sua avó, que logo interage com as brincadeiras das crianças chegando a conduzi-las a um mundo maravilhoso de aventura, informação e conhecimento.

Com muitas brincadeiras e imaginação, embarcam no universo dos transportes no Brasil, aproveitando a riqueza das histórias, curiosidades, princípios de cidadania, além da importância da coleta seletiva e das normas de segurança no trânsito.

Ficha Técnica

Texto e direção – Fabrícia Vivas

Coreografias – Fátima Cabral

Adereços e Cenário – Cia Vip Ateliê

Figurinos – Helena Jussara

Assessoria de imprensa – Maria Ada

ELENCO: Andrea Leitte, Elaine Oliveira e Binho Oliveira

“Este espetáculo é uma maneira diferente de interagir com as crianças sobre a questão da segurança no trânsito, através do viés da cidadania e da educação”

___________________________________________________________________________________

OS BRINQUEDOS  DA BEBEL

FOCO: Cidadania, solidariedade, diversidade, amizade e confecção de brinquedos com materiais reaproveitáveis.

PÚBLICO ALVO: Crianças de 05 a 13 anos.

Os Brinquedos Da Bebel - 08/07/2013 - GRU. Por Thierry Durieux.

RELEASE

Bebel é uma garotinha muito esperta e inteligente, mas tem mania de ficar o tempo todo ocupada com a “tecnologia”, além de só querer ganhar tudo que está na moda. No dia do seu aniversário, sua madrinha, por não ter dinheiro para presenteá-la, dá uma boneca de pano que ganhou da sua avó. Em um gesto de ingratidão  e preocupada com o que seus amigos iriam  falar, a menina pega a boneca e joga  dentro de uma caixa de brinquedos velhos.

Um dos brinquedos velhos de Bebel é o Ursinho Pimpão, que sempre sofre por ser rejeitado por sua dona. A boneca e um ursinho ganham vida e após conversarem sobre as travessuras da Bebel, o Urso Pimpão resolve fugir de casa para procurar uma família que realmente o ame. A Boneca, também muito triste pela rejeição, convence Pimpão a não fugir de casa e ajudá-la a ensinar a Bebel sobre a importância da “DIVERSIDADE” e dos cuidados com os brinquedos recebidos, afinal cada presente vem de um trabalho árduo dos adultos.

Nesta aventura os brinquedos ensinam para a Bebel brincadeiras que requerem somente criatividade. Simulam um programa de auditório e ensinam a importância de estudar através da leitura e da pesquisa em livros ao invés de “copiar e colar” tudo pronto da Internet.

Em cenas cheias de emoção Bebel aprende a gostar das pessoas do jeito que elas são. A encenação é preenchida por músicas e coreografias que reforçam o clima de magia. Toda a história é conduzida de forma dinâmica e interativa.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A tecnologia ao alcance das crianças ultrapassa os limites da saúde e atinge um nível prejudicial ao aprendizado. Neste século XXI, quem nunca “copiou e colou” da Internet um trabalho escolar?  “Os  Brinquedos da Bebel” mostra de forma lúdica a importância da leitura e da pesquisa bibliográfica no desenvolvimento dos estudos.

A personagem Bebel  foi criada com base na observação do comportamento de meninas pré-adolescentes que se espelham nas amigas tornando o dia a dia repetitivo e pouco criativo. Colocam-se sempre em evidência alimentado uma conduta egocêntrica e excluem as amigas que não se enquadram no seu perfil de grupo. Valorizam peças caras mesmo não podendo comprar e, por comodismo “copiam e colam” seus deveres.

Em tempos de liberdade em que a mídia divulga modismos e consumismos exagerados, pais e educadores se veem diante de uma tarefa cada vez mais complicada na contramão da educação.A proposta desta peça é mostrar  por meio do lúdico que é fácil mudar hábitos nocivos quando se pode reconhecer os deveres acima dos direitos.

Ficha Técnica

Texto e direção – Fabrícia Vivas

Músicas – Renato Mano

Adereços e Cenário – Cia Vip Ateliê

Figurinos – Helena Jussara

Assessoria de imprensa – Maria Ada

ELENCO: Elaine Oliveira, Andrea Leitte e Dávila Carvalho.

___________________________________________________________________________________

FAZER O BEM FAZ BEM

FOCO: Meio ambiente, consumo consciente, civilidade, utilização dos 4R’s e segurança pessoal nos meios de transporte.

PÚBLICO ALVO: Crianças de 05 a 13 anos.

2105_Canas

RELEASE

Lucas e Luíza, em meio às brincadeiras, são surpreendidos por uma forte chuva de verão. Correm para suas casas e percebem a chuva virar tempestade com muitos raios e trovões, até que são surpreendidos por um apagão. Olham pela janela e ficam assombrados com a sujeira boiando na enxurrada. Após a tempestade, os dois se reencontram e decidem fazer alguma coisa para ajudar o planeta. Utilizam-se das regras dos 3Rs (reduzir, reciclar e reaproveitar) e resolvem fazer uma campanha a favor do 4ºR (REPENSAR).

Conhecem o Sr. Zé Desperdício, um vendedor de bugigangas que só quer saber de lucrar às custas dos outros. Lucas e Luíza tentam fazê-lo mudar de comportamento, mostrando que pequenas atitudes nocivas são capazes de prejudicar a vida de todos. O Sr. Zé Desperdício custa a ouvir as crianças até que ele cai em sua própria armadilha e se dá conta de deve usar sua inteligência somente para fazer o bem.

O espetáculo “Fazer o Bem Faz Bem” utiliza diversos efeitos especiais e a interação com o público como elementos atrativos e dinâmicos.

Ficha Técnica

Texto e direção – Fabrícia Vivas

Músicas – Renato Mano

Adereços e Cenário – Cia Vip Ateliê

Figurinos – Helena Jussara

Assessoria de imprensa – Maria Ada

ELENCO: Danilo Lima, Thalita Molina e Vinícius Tabarini.

___________________________________________________________________________________

ContatosAtualizados

___________________________________________________________________________________

Informações para a imprensa:

Maria Ada Silva

Jornalista

MTB 40343/SP

CONTATO: 11 3453-1677 | 11 9 6540-9484

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter, model and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em Contatos, Criança Prudente Adulto Consciente, Crianças, Espetáculo Educativo, Espetáculo Infantil, Espetáculos CIAVIP, Fazer o Bem Faz Bem, Os Brinquedos da Bebel, Páginas de Aventura, Release, Serviços, Teatro. Bookmark o link permanente.

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s