* “FAZER O BEM FAZ BEM” – CCR SPVIAS – 06 E 07 DE AGOSTO

Texto por Elaine Oliveira. Fotos por Equipe CIAVIP.

E o espetáculo “Fazer o Bem Faz Bem” da CIAVIP Cultural continua sua jornada pelos municípios atendidos pela CCR SPVias.

Dias 06 e 07 de Agosto foi a vez de Sarapuí e Alambari prestigiarem o espetáculo através do Programa Estrada para a Cidadania 2013.

____

0608_Sarapuí

Terça-feira, 06 de Agosto de 2013. Assim como no ano passado, o espetáculo “Fazer o Bem Faz Bem” foi apresentado no Salão Paroquial, anexo à Igreja da Matriz, que fica no centro de Sarapuí. Muitas crianças se divertiram e aprenderam bastante com a história de Lucas, Luiza e o Sr. Zé Desperdício.

0608_Sarapuí2

Sarapuí é conhecida como “a capital da Melancia”, pois o clima e o solo da região favorecem o cultivo dessa fruta. Falando nisso, bem que o senhor Lixikata (outro divertido personagem que aparece em “Fazer o Bem Faz Bem”) iria gostar de usar as cascas de melancia como adubo em sua horta, não acham?

Certamente ele deve ter feito uma composteira bem caprichada!

Vai uma sugestão para quem também quer fazer uma:

DICAS DE ADUBO ORGÂNICO CASEIRO

____

Na quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, o espetáculo “Fazer o Bem Faz Bem” esteve em Alambari, um município cuja origem tem uma história bem interessante:

Em 1820, em uma viagem de Itapetininga a Guaratinguetá, o major Domingues Afonso, acompanhado da esposa e do filho, enfrentou um incidente que gerou uma importante promessa. Na viagem, seu pequeno filho Afonso caiu do cavalo e bateu a cabeça, ficando desacordado por muitas horas. Desesperados, o major e a esposa prometeram ao Senhor Bom Jesus de Alambari que, caso o filho recobrasse os sentidos, eles construiriam uma capela no local onde o menino havia caído. A promessa deu certo e o menino cresceu saudável, tendo inclusive ido estudar em um Seminário e se tornado Padre. Os pais construíram a capela, como haviam prometido, porém o Padre Afonso nunca chegou a desempenhar as funções eclesiásticas nela, pois ficou extremamente doente e faleceu antes de chegar em Alambari.

Com o rápido crescimento da população de Alambari, o povoado foi elevado à freguesia em 1961. Mas foi somente em 1991 que o Distrito de Alambari passou a ser chamado de município.

____

Gostaram?

Esperamos que sim!

Até a próxima, se Papai do Céu permitir!

😉

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter, model and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em CCR SPVias, Espetáculo Educativo, Espetáculo Infantil, Espetáculos CIAVIP, Fazer o Bem Faz Bem, Grupo CCR, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, Teatro, Teatro nas Escolas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s