* “VAMOS CUIDAR DO QUE É NOSSO” EM FRANCISCO MORATO – CAMPANHA DO AGASALHO 2014

Texto por Elaine Oliveira. Foto: arquivo Prefeitura de Francisco Morato.

Todo ano escolas e empresas se engajam em uma campanha de grande importância para o país: A Campanha do Agasalho.

Ainda que o inverno brasileiro não seja tão rigoroso como em outros países (afinal é um privilégio o Brasil ser um país tropical), a Campanha do Agasalho salva muitas vidas e aquece os corações não só daqueles que recebem uma roupa quentinha para se proteger, mas também dos que doam.

E nada melhor que, além do coração aquecido, poder ganhar merecidas recompensas por isso, não é verdade? Especialmente se uma dessas recompensas for: IR AO TEATRO!!!

E assim, como parte dos prêmios para as escolas que mais arrecadaram agasalhos no município de Francisco Morato, o espetáculo “Vamos cuidar do que é nosso” foi apresentado nos dias 16 e 17 de setembro de 2014 (terça e quarta) no Teatro Laura Bressane.

A CIAVIP Cultural agradece à Secretaria de Educação de Francisco Morato e a todos os moratenses que receberam a equipe com muito carinho.

Parabéns a todos pelo empenho na Campanha do Agasalho!

::: De acordo com o Fundo Social de Solidariedade do Município de Francisco Morato, a Campanha do Agasalho 2014 teve a participação de 48 escolas municipais, onde 20.224 alunos arrecadaram 123.360 peças de roupas.

2014_09_14e15_FranciscoMorato2____

::: Francisco Morato foi uma personalidade do estado de São Paulo. Professor, advogado e político, Francisco Antonio de Almeida Morato nasceu em Piracicaba, mas estudou e lecionou em São Paulo, onde também veio a falecer. Logo após sua morte, o bairro de Belém (pertencente a Franco da Rocha) foi elevado a Distrito de Paz e mais tarde passou a ser chamado Francisco Morato.

____

O espetáculo “Vamos cuidar do que é nosso” fala de forma lúdica e educativa sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, bem como os danos causados pelo desmatamento e pelo desperdício de água e outros recursos naturais.

No mesmo enredo é possível observar que a peça também passa por outros temas como: o cuidado com os livros e os materiais escolares, reciclagem, amizade, respeito ao próximo, comportamento, folclore, Fauna e Flora do Brasil.

Sem dúvida, é espetáculo que complementa o que é ensinado na escola, afinal o teatro educativo é uma fundamental extensão da sala de aula.

Mais informações, basta entrar em contato deixando um comentário logo abaixo.

____

Obrigada pela visita e até a próxima atualização da CIAVIP Cultural.

😉

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter, model and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em Crianças, Espetáculos CIAVIP, Meio Ambiente, Teatro, Vamos cuidar do que é nosso e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s