* TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA. CUIDADO PARA NÃO SER A PRÓXIMA VÍTIMA! – PRÉ ESTREIA EM SÃO PAULO!

15 de maio de 2015.

Uma data muito importante para a CIAVIP Cultural. Data que marca a estreia do novo espetáculo educativo, cuja meta é alertar crianças, adolescentes e adultos a respeito de alguns perigos que podem estar mais próximos do que eles imaginam.

Conduzido de forma leve e envolvente, o espetáculo infantojuvenil “Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha. Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima!” aborda os temas: bullying, bagunça na escola, primeira balada, drogas, namoro consciente, sexo na adolescência, abuso sexual e amizade.

2015_05_15_LoboDisfarçado_KODOMO06Recheado de efeitos visuais, músicas e coreografias marcantes, o espetáculo conta a história dos amigos de escola Pepy, Dodi, e Paty que marcam um encontro para fazerem um trabalho escolar, mas são abordados por Juba, um mau caráter que alicia meninas inocentes nas redes sociais.

Juba, que já estava há tempos via internet de olho na ingênua Paty, se aproxima do grupo oferecendo ajuda com os estudos, mas aproveita para convencê-los a irem para uma baladinha que ele havia organizado no intuito de aprontar mais uma das suas armadilhas.

Nessa baladinha intitulada “Matinê da Chapeuzinho Vermelho”, Juba dá uma fantasia para cada um, sendo que para Paty ele dá a da Chapeuzinho Vermelho e ele próprio se veste de Lobo Mau disfarçado de Vovó.

2015_05_15_LoboDisfarçado_KODOMO05Enquanto o galante e sedutor Juba tenta induzir Paty ao consumo de entorpecentes e levá-la para a cama, Pepy e Dodi acabam descobrindo o plano e fazem de tudo para salvar sua amiga que, inocente de tudo, não consegue enxergar que está caindo na lábia de um criminoso.

Sendo assim, fica o alerta para todos os jovens ficarem espertos e denunciarem qualquer atitude suspeita na escola, no bairro e até mesmo dentro de casa, onde, por mais que pareça absurdo, existem sim casos onde crianças e adolescentes sofrem abuso sexual por um parente ou amigo da família e passam a vida inteira traumatizadas, humilhadas e com vergonha de procurar por ajuda.

O alerta é também para os pais e educadores sempre acompanharem o que os jovens fazem, bem como o que eles andam expondo nas redes sociais e os tipos de amizade que eles possuem por aí. Qualquer comportamento diferente ou estranho deve ser observado com cautela.

E ainda que o jovem sinta medo ou vergonha de denunciar a tentativa ou o próprio abuso, é importante informar que existe o DISQUE DIREITOS HUMANOS, mais conhecido como DISQUE 100, onde a vítima pode fazer a denúncia sem precisar se identificar.

O espetáculo “Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha. Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima!” foi desenvolvido com muito cuidado e muita pesquisa pelo núcleo teatral da CIAVIP Cultural. As mensagens contidas nele são de vital importância para todos.

2015_05_15_LoboDisfarçado_KODOMO04

“Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha.

Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima!”

Ficha técnica

Texto e concepção: Fabrícia Vivas e Gabriella Oliveira

Direção e coreografias: Renato Alves

Letras: Danilo Lima

Músicas: Fernando Zuben

Elenco: Elaine Oliveira, Gustavo Vivas, Hellen Bravo, Ian Dantas e Lucas Magalhães

Administração e Imprensa: Maria Ada Silva

____

Contatos

Maria Ada Silva

Telefones: 11 3222-1724 | 2771-4838 | 9-6540-9484 | 9-6686-7046

E-mail: mariaada.silva@yahoo.com.br

____

Eis as fotos da pré estreia realizada no dia 15 de maio de 2015, tanto no Colégio KODOMO de manhã quanto no CIC OESTE à noite:

2015_05_15_LoboDisfarçado_KODOMO012015_05_15_LoboDisfarçado_KODOMO03IMG_65332015_LoboDisfarçado_CIC032015_LoboDisfarçado_CIC042015_LoboDisfarçado_CIC012015_LoboDisfarçado_CIC022015_LoboDisfarçado_CIC052015_LoboDisfarçado_CIC06____

A CIAVIP Cultural agradece ao Colégio KODOMO, ao CIC Oeste e ao Ministério da Justiça pelo apoio, pelo carinho e pela receptividade.

A todos os que puderam prestigiar a pré estreia do espetáculo, a CIAVIP Cultural também agradece de coração.

____

Acompanhe as atividades da CIAVIP Cultural no Facebook!

____

Obrigada pela visita e até a próxima!

😉

Anúncios

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em abuso sexual, adolescente, balada, bullying, Ciavip Cultural, CIC Oeste, Colégio KODOMO, drogas, Espetáculo Educativo, Espetáculo Infantojuvenil, Jaraguá, matinê, perigos, São Paulo, Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha - Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para * TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA. CUIDADO PARA NÃO SER A PRÓXIMA VÍTIMA! – PRÉ ESTREIA EM SÃO PAULO!

  1. Pingback: * DE CANTO EM CANTO – HORTOLÂNDIA, SP | CIAVIP Cultural

  2. Lucas Felipe de Magalhães disse:

    Adoro o trabalho de vocês! Assisti um vídeo da peça e estou louco pra ir no teatro assistir. Mas sempre que vocês vão apresentar eu estou atuando também.. Mas desejo todo sucesso pra vocês!
    Lucas Magalhães.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigada pelo seu comentário, Dodi! Também sinto o mesmo, afinal só conseguimos assistir em vídeo, quando não estamos mais em cena, né? Hehe!
    Seu brincalhão! Parabéns pelo ótimo desempenho no espetáculo!
    Abraços,
    Elaine Oliveira!

    Curtir

  4. Pingback: * AGENDA CIAVIP: TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA – DIA 04 DE JULHO NO CIC OESTE. | CIAVIP Cultural

  5. Pingback: * TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA… NO EVENTO “LUZ, CÂMERA, CIDADANIA EM AÇÃO” NO CIC OESTE | CIAVIP Cultural

  6. Pingback: * TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA… NO EVENTO DO CIC OESTE | CIAVIP Cultural

  7. Pingback: [Atualizações Artísticas] Maio | Junho| Julho| Agosto [2015] | Elaine Oliveira

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s