* TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA… – ARAPOTI, PR

2015_05_19_Arapoti05

Texto por Elaine Oliveira. Fotos por Fabrícia Vivas – CIAVIP Cultural.

Na terça-feira do dia 19 de maio de 2015, enquanto a equipe do espetáculo “De Canto em Canto” se apresentava em Monte Mor, SP, a equipe de “Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha…” estava em seu segundo dia de apresentações no Paraná, desta vez no município de Arapoti.

Em decorrência do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil (18 de maio), os municípios paranaenses de Jaguariaíva e Arapoti movimentaram a campanha presenteando alunos e educadores com a oportunidade de assistirem ao espetáculo “Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha. Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima!”

2015_05_19_Arapoti04Abordando temas como: bullying, bagunça na escola, drogas, abuso sexual, namoro na adolescência e amizades, o espetáculo mostra de forma leve e lúdica a importância dos jovens ficarem alertas em relação aos perigos que estão mais próximos do que eles imaginam.

Seja dentro de casa, na escola, na vizinhança ou até mesmo nas redes sociais, a criança ou o adolescente pode estar sendo seguido, aliciado, abusado, ameaçado e maltratado sem que parentes, professores e amigos percebam. Por isso é sempre bom todos ficarem atentos às mudanças de comportamento ou da possibilidade dessa criança ou desse adolescente estar em perigo.

O espetáculo “Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha…” conta a história de Dodi, Paty e Pepy, três amigos que precisam estudar e fazer um trabalho na escola, porém não conseguem, pois jogaram uma bomba no pátio da mesma, deixando os três sem saber o que fazer.

Neste momento eles são abordados por Juba, um mau caráter que há tempos vinha seguindo a ingênua Paty nas redes sociais. Juba oferece ajuda ao grupo e os convence a irem para uma baladinha à fantasia que ele mesmo havia organizado com más intenções.

Na baladinha chamada “Matinê da Chapeuzinho”, Juba distribui fantasias para todos, sendo ele o próprio Lobo Mau e Paty, a Chapeuzinho Vermelho. A intenção de Juba é se aproveitar de Paty e ele tenta de todas as formas fazer com que ela beba um refrigerante no qual ele colocou a Pílula do Amor (Êxtase).

Pepy e Dodi descobrem o plano de Juba e salvam sua amiga das garras do Lobo Mau, que acaba preso e condenado por uma série de crimes de violência sexual infantil cometidos anteriormente.

No desfecho do espetáculo, é passada a informação de que para denunciar casos de abuso, exploração e violência sexual infantil, basta ligar para o Disque Direitos Humanos, mais conhecido como Disque 100. A ligação pode ser feita de forma anônima, preservando a identidade da vítima.

____

As apresentações em Arapoti ocorreram no Centro Estudantil, localizado na região central de Arapoti. Ao todo foram duas sessões, sendo uma na parte da manhã e outra à tarde, onde cerca de 650 crianças, adolescentes, educadores e jovens da APAE puderam prestigiar o espetáculo e cumprimentar os personagens.

2015_05_19_Arapoti10

A CIAVIP Cultural agradece de coração a todos os envolvidos, em especial o pessoal do CREAS.

Foi mais um belíssimo dia de trabalho, com a sensação de dever cumprido e a mensagem da peça devidamente transmitida.

E que venham as próximas apresentações, se Papai do Céu permitir!

____

Veja mais fotos deste dia:

2015_05_19_Arapoti022015_05_19_Arapoti032015_05_19_Arapoti072015_05_19_Arapoti082015_05_19_Arapoti012015_05_19_Arapoti062015_05_19_Arapoti09____

Acompanhe as atividades da CIAVIP Cultural no Facebook!

Para mais informações sobre como levar este espetáculo até sua escola, empresa ou comunidade, entre em contato com Maria Ada Silva:

Telefones: 11 3222-1724 | 2771-4838 | 9-6540-9484 | 9-6686-7046

E-mail: mariaada.silva@yahoo.com.br

____

Obrigada pela visita e até a próxima!

😉

Anúncios

Sobre elaineoliveirarte

actress, singer, dancer, presenter and writer. | My blogs: www.elaineoliveirarte.wordpress.com - about theater, culture, poetry, movies, music and more... | www.comoserumbommarido.wordpress.com - about behavior and relationships |
Esse post foi publicado em abuso sexual, adolescência, APAE, Arapoti, bullying, Centro Estudantil, Ciavip Cultural, CREAS, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, Disque 100, drogas, Espetáculo Infantojuvenil, jovens, Paraná, Tem Muito Lobo Mau Disfarçado de Vovozinha - Cuidado Para Não Ser a Próxima Vítima e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para * TEM MUITO LOBO MAU DISFARÇADO DE VOVOZINHA… – ARAPOTI, PR

  1. Pingback: * DE CANTO EM CANTO – MONTE MOR, SP | CIAVIP Cultural

  2. Pingback: [Atualizações Artísticas] Maio | Junho| Julho| Agosto [2015] | Elaine Oliveira

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s