A CULPA É DE QUEM? – 2017

CIAVIP A Culpa arte face 28 junho

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam:

“A culpa é de quem?”

SINOPSE

“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infantojuvenil que

propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para o resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

A história é composta por fatos ligados ao dia a dia de crianças e adolescentes em contato com as redes sociais e enfatiza a importância da tecnologia e os perigos do uso indevido, ao mesmo tempo em que utiliza-se do jogo lúdico para mostrar o quanto o desconhecido nos torna frágeis. Amigos verdadeiros são reais e os verdadeiros encantos estão na convivência agradável e salutar.

OBJETIVOS

Ao abordar um tema de tamanha relevância e contemporaneidade o grupo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia. Mostrar por meio da linguagem teatral, o quanto a atenção e o diálogo, tão importantes pa

ra o fortalecimento de bases como a família e as amizades, estão perdendo para o apelo dos aparelhos eletrônicos.

JUSTIFICATIVA

A tecnologia chegou ao interior da maioria dos lares e instituições de educação e cultura. Junto com os indiscutíveis benefícios que ela traz vem os problemas causados pelo seu uso desregrado. A CIAVIP entende que o equilíbrio é fundamental em todas as extensões da vida, por isso se utiliza da arte do teatro para difundir no universo infantojuvenil esta mensagem de conscientização para o bom uso das redes sociais e jogos virtuais, com o fim de colaborar para o melhor entendimento das peculiaridades desta nova era.

FICHA TÉCNICA

2017_AC_BannerTexto e concepção: Fabrícia Vivas
Direção: Walter Seben
Coreografias: Anelita Gallo
Letras das músicas: Danilo Lima
Músicas/ Trilha/ Preparação vocal: Fernando Zuben
Cenário: Luis Rossi
Ilusionismo: Wander Rabello
Intérprete de Língua de Sinais: Patrícia Bezdiguian
Operador de som: Mozart Reis
Operador de luz: Almir Torquato
Administração: Maria Ada
Coordenação Administrativa Financeira: AUGE Cultural

ELENCO

Carolina Miranda, Danilo Lima, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Riane Zohar, Willker Vivas

CONTATOS

11 96403-6401
11 96540-9484

Anúncios