Campanha: “Cadê o Amor que Estava Aqui?”

CIAVIP Cadê o amor arte face agosto

Texto por Elaine Oliveira.
Fotos da campanha “Cadê o Amor que Estava Aqui?” gentilmente cedidas pelos educadores dos municípios onde o espetáculo foi apresentado.

O espetáculo “Cadê o Amor que Estava Aqui?” da CIAVIP Cultural trata, principalmente, do respeito ao professor e da inclusão social.

2016_05_06_KD_Hortolândia06Em uma das cenas da peça, o personagem Davi, a princípio o mais arredio da turma, entrega uma maçã ao seu professor como forma de gratidão.

Esse simples gesto acabou tocando os alunos que assistiram ao espetáculo, e o resultado foi uma corrente positiva que está gerando lindos frutos nas escolas!

A repercussão vem sendo tão bonita, que foi criado um álbum de fotos na página do Facebook da CIAVIP Cultural onde, a cada maçã recebida, os educadores enviam para a CIAVIP Cultural as fotos demonstrando o carinho dos seus alunos.

O envio das imagens pode ser feito através de mensagens inbox; diretamente na página da CIAVIP (postando como visitante); ou marcando a página da CIAVIP Cultural na foto postada na própria timeline (linha do tempo) do educador.

Caso o educador queira que sua foto seja publicada no álbum dessa campanha, basta enviá-la conforme sugerido acima e informar o NOME DO PROFESSOR, o NOME DA CIDADE, e, se possível, o NOME DA ESCOLA.

Veja só como já está a nossa Corrente do Bem até o momento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não são apenas maçãs e bilhetinhos que estão sendo distribuídos, mas também muitos abraços e muito carinho, afinal os nossos educadores merecem!

____

AdesivoMas Por Que uma Maçã?

Ah! A maçã! Símbolo do conhecimento. Desde o Pecado Original, retratada no Velho Testamento Bíblico, à descoberta da Lei da Gravidade ao cair sobre a cabeça de Sir Isaac Newton.

A maçã, este fruto singelo, porém suculento, possui mais significados do que a gente imagina! Ela representa a vontade de saber, bem como a incessante busca por respostas que todo ser humano traz dentro de si.

E no que tange à tradição de presentear o professor com uma maçã, acredita-se que esse costume tenha surgido na Europa, entre os séculos 16 e 18, quando os familiares dos alunos presenteavam os mestres com frutas e flores em forma de agradecimento por estarem instruindo seus filhos.

De qualquer forma, presentear o professor, seja com uma maçã, seja com um sincero abraço, é sempre uma ótima maneira de fazê-lo se sentir amado, respeitado e valorizado.

*** Agora é com você: vamos compartilhar essa Corrente do Bem? ***

____

Para saber mais sobre o espetáculo “Cadê o Amor Que Estava Aqui?”, clique AQUI e leia a sinopse.

Acompanhe as atividades da CIAVIP Cultural no Facebook!

____

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou, em 2014, o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa. O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para mais de 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia planeja fomentar ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua. www.institutoccr.com.br.

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s