DE CANTO EM CANTO – 2015

MinistériodaCultura_InstitutoCCR_DeCantoEmCantoO Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam:

“De Canto em Canto”

Texto por Elaine Oliveira. Fotos por Fabrícia Vivas – CIAVIP Cultural.

A preservação da água é um tema que deve ser tratado não apenas na TV e nos jornais, mas também no Teatro, afinal, através da arte é possível plantar a sementinha da conscientização dentro de cada espectador, seja ele aluno ou professor, jovem ou senhor.

Através do teatro educativo é possível levar entretenimento e conhecimento embrulhados em um mesmo papel de presente, enfeitados por um belo laço e com um cartão bem lindo, direcionado com carinho a todos, sem barreiras e restrições.

2015_DeCantoEmCanto_CIAVIPCultural3E este é o foco da CIAVIP Cultural. Educar e encantar através da arte. Levar sua mensagem ao maior número possível de pessoas. Chamar a atenção para algum problema que precisa da ajuda de TODOS para ser resolvido. Conscientizar. Motivar. Mostrar que é possível, mas SOMENTE se cada um fizer um pouquinho, fizer sua parte. É falar de amor, amizade e respeito ao próximo. É falar de saúde e de escolhas saudáveis. É falar do planeta e da importância em preservá-lo hoje, antes que seja tarde.

E é por isso que é preciso ser itinerante, persistente e esperançoso, assim como este espetáculo da CIAVIP Cultural, que leva um lindo presente a ser desembrulhado por todos, “De Canto em Canto”.

____

Sinopse:

“DE CANTO EM CANTO”

Lucas e Luiza participam da festa do Boi-bumbá e são surpreendidos pela presença de Iara, a mãe das águas, que os observa encantada com a música. Os dois logo convidam Iara para participar da Feira Cultural em sua escola, porém ela não aceita o convite, pois é um “mito” e não pode ser vista em público. Mas ainda assim ela resolve ajudar seus novos amigos e os leva, através da Magia, a três lugares diferentes: uma praia poluída, o sertão nordestino e uma cidade no futuro, onde os cidadãos são proibidos pelo prefeito de terem cabelos, afinal não há água suficiente para lavá-los. Iara mostra para Lucas e Luiza que é preciso que todos tenham consciência e economizem água hoje, pois amanhã nações entrarão em guerra pelo “líquido da vida”. O apelo de Iara é que todos, Lucas, Luiza e o público multipliquem a boa vontade e a coragem em defesa da água, levando essa mensagem a quem quer que seja, De Canto em Canto.

Ficha Técnica:2015_DeCantoEmCanto_CIAVIPCultural1

Texto e Concepção: Fabrícia Vivas
Direção: Gira de Oliveira
Músicas: Fernando Zuben
Letras: Augusto Valente
Coreografias: Silvius Hermmes
Cenários – execução: Luiz Rossi
Elenco: Carolina Miranda, Danilo Lima, Riane Zohar, Thalita Molina e Willker Vivas
Técnicos: Almir Torquato e Vini Tabarini
Imprensa e Administração: Maria Ada Silva (Mtb 40.343)
Realização: Ministério da Cultura

cia vip

Anúncios

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe um comentário, por favor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s